segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2008

Igreja esteve repleta na missa de tomada de posse


Vilarinho do Bairro recebe Pe. Nicolau de braços abertos

A Igreja de S. Miguel de Vilarinho do Bairro foi pequena para acolher os paroquianos que, com a sua presença em massa, quiseram dar as boas-vindas ao Pe. Nicolau, na tarde do passado domingo.

A comunidade cristã não renunciou a uma recepção calorosa ao pároco que, a partir de agora, será o seu, em substituição do Pe. Plágio.

O Pe. Nicolau tomou posse na missa do último domingo e passa a ser o pároco de Santo André de Óis do Bairro, S. Lourenço do Bairro e Vilarinho do Bairro.

Horas depois de ser entronizado "confrade da Água" nas Termas da Curia (vide pág. 16), o Pe. Nicolau desfilou até à igreja matriz sob a água impiedosa que caía dos céus.

Em representação de D. António Francisco dos Santos, bispo de Aveiro, o Pe. Georgino Rocha aproveitou a parábola da vinha, lida no Evangelho, para salientar que "a apresentação do Pe. Nicolau se insere neste projecto de Deus", mas que precisa do Seu povo para levar a cabo a jornada de 24 horas por dia na vinha.

Pe. Nicolau comprometeu-se a fazer face aos problemas que forem surgindo, com a ajuda de Deus e dos paroquianos, a quem pediu "compreensão e paciência", na sua nova missão pastoral.

"Não há nada que seja impossível fazer. Por muitos e maiores que sejam os problemas da nossa comunidade, eu hei-de, convosco e com a ajuda de Deus, fazer-lhes face", garantiu o pároco.

Ouviu depois palavras de boas-vindas de uma paroquiana que, em nome da comunidade, prometeu ajudá-lo na sua missão e apelou para que, em conjunto, tenham "a capacidade de unir mais as pessoas da freguesia".

"A juventude, capacidade de comunicação e diálogo, a sua alegria e sentido prático, conhecimento da Palavra de Deus e capacidade de a transmitir de forma simples e adequá-la aos nossos tempos" foram alguns dos dons atribuídos ao Pe. Nicolau e que "os cristãos desta paróquia necessitam".

A festa de boas-vindas continuou com um lanche convívio partilhado, na Casa do Povo de Vilarinho do Bairro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®